blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado digital
pericoco-adota-chatbots

Agência Pericoco adota chatbots para trazer ainda mais resultado aos clientes

Como a participação em um evento pode aprimorar a relação com os clientes e reforçar o potencial competitivo da empresa? Marcus Barboza, sócio-proprietário da agência de inbound marketing Pericoco, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, tem a resposta. Ele esteve no RD Summit 2018 e lá encontrou a solução que procurava para seus clientes: uma plataforma “hands on”, feita para as necessidades do seu perfil de negócio.

“A maioria das empresas nacionais de chatbot não estão adotando o padrão SaaS, em que o cliente se serve da ferramenta e desenvolve todas as aplicações. Fui a todos os estandes de empresas do RD Summit e só encontrei na Zenvia a solução que procurava para a criação de chatbots. Ela se encaixou perfeitamente no meu propósito de atender o cliente exatamente da forma como ele espera”, pontua Barboza.

O empreendedor estava acostumado a desenvolver chatbots para seus clientes de forma autônoma e em plataformas que exigiam conhecimento técnico. Por isso, a mudança para a Zenvia foi um salto significativo. “A plataforma da Zenvia é intuitiva e muito fácil de usar. Pede apenas um conhecimento básico sobre como instalar o script na página. Mas isso é bem simples. A própria Zenvia tem um vídeo muito bom que explica isso”, diz Marcus.

Líder brasileira em mensagem e chatbots, a Zenvia também foi a escolhida por outro motivo: o Programa de Parceiros. A iniciativa está em funcionamento desde agosto e foi lançada oficialmente no RD Summit 2018. O objetivo é democratizar a criação de chatbots para agências, assessorias e consultorias de comunicação.

“O onboarding com as agências é parte do programa, e inclui o suporte de nossos especialistas na criação dos primeiros projetos. Ainda assim, a plataforma é altamente intuitiva, o que permite que as agências se conectem e imediatamente comecem a criar os próprios projetos para os clientes”, explica Raphael Godoy, head de Marketing da Zenvia.

Atualmente, a Pericoco está conversando com cinco clientes para implantar os chatbots criados na plataforma da Zenvia. Para três deles, dos segmentos de saúde e imobiliário, é possível que o projeto saia do papel até o início de 2019.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action

POSTS MAIS LIDOS