8 ferramenta Web para vender e prospectar mais clientes

Neste post vou falar sobre algumas ferramentas da web que podem te ajudar a conseguir mais VENDAS e melhorar a sua relação com os clientes.?

Neste post vou falar sobre algumas ferramentas da web que podem lhe ajudar a conseguir mais vendas e melhorar a sua relação com os clientes.

Algumas são gratuitas, outras pagas.
Algumas fazem coisas que você nunca imaginou e outras simplificam coisas que você faz hoje em dia.

Se você é um ser tecnológico e quer experimentar algo melhor que um caderno, recomendo que leia este post, tenho certeza que vai lhe ajudar a vender mais e prospectar com menos complicações. ?

Se você é vendedor como eu, imagino que todos os dias pense no que pode fazer para vender mais.  ?

Com os anos descobri que a venda se baseia em três pilares:

1. Saber vender: Se você não sabe vender, então talvez este artigo não seja para você. Para se familiarizar com o que vamos abordar aqui recomendo primeiro que comece a ler um pouco sobre vendas.

2. Deve conhecer seu produto

3. Deve possuir constância e persistência.

Neste post vamos nos concentrar no terceiro pilar, a constância.

Se neste momento você está pensando “que chatice”, está amaldiçoando este artigo e está quase fechando o navegador, recomendo-lhe que não faça isso… Porque vou lhe mostrar como desenvolver ferramentas que trabalhem a constância por você e evitem que tenha que organizar as informações você mesmo.

1. ReplyUp: A ferramenta para dar seguimento sem esforço

A primeira ferramenta é uma que me atreveria a dizer que 99,9% das pessoas não conhecem. É um “automatizador de seguimento”.

80279b07b62ce4937b8918d0571a88047287e527_00

Se você é péssimo em dar segmento aos clientes e sabe que muitos não respondem você, não se preocupe pois a ReplyUP fará o trabalho sujo por você.

Mas como funciona?

Consiste numa sequência de emails que serão enviados aos seus clientes. Por exemplo, no primeiro e-mail quero me apresentar e contar ao cliente que vendo frotas de carros e estou a disposição dele. Depois de dois dias quero que ele receba outro email perguntando se viu minha apresentação. Quatro dias mais tarde quero enviar-lhes um vídeo com informação sobre meu produto e ver se posso despertar-lhe o interesse.

Se te respondem a sequência é freada! 

O mágico aqui é que se o cliente respondeu ao seu e-mail de acompanhamento, automaticamente se anula o próximo e-mail  para que você continue com um cuidado “dosado” com o cliente.

2. Google Inbox: A ferramenta para nunca esquecer de um e-mail ?

Todos conhecemos o Gmail do google, mas poucos  testamos a Inbox, sua “não tão nova ferramenta”. Inbox é e-mail, agenda, lista de tarefas e lembretes em uma única ferramenta. Possui muitas funcionalidades que podem ser úteis, mas a melhor para um vendedor é a de lembrar e-mails.

Como melhorei meu andamento com Inbox?

Esta ferramenta me serve para recordar de dar andamento aos clientes. Quando envio um email a um cliente posso me posicionar para que dentro de alguns dias este e-mail volte a minha caixa de entrada. Assim, sem esforço, Inbox se encarrega de trazer o e-mail a minha atenção novamente no momento em que necessito. Utilizo muitas vezes quando imagino que o cliente não responderá meu email. Com Inbox posso semi-automatizar o segmento sem ter que recordar quando tenho que voltar a escrever a um cliente.

3. Boomerang: A Ferramenta que relembra quando voltar a enviar um email.

Boomerang é um aditivo para o GMAIL.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XU1iRwqJC1U]

Com Boomerang você obtém a funcionalidade do Inbox de uma forma avançada, quando agendas um Boomerang, o email voltará a sua caixa de entrada no prazo que indiques quando o destinatário não tiver respondido seu e-mail.

4.Zenvia Conversion O “Uber para Vendedores”

Zenvia Conversion funciona como o famoso aplicativo “Uber”. Quando um cliente registra seus dados no site da empresa, soa uma “sirene” nos celulares dos vendedores, e o primeiro que aceitar a solicitação se coloca em contato imediato pelo telefone com o cliente assegurando que todos os prospectos receberão uma ligação em segundos.

Todas as ações estão disponíveis em poucos cliques, para que cada vendedor possa comunicar-se com seu cliente da melhor forma possível, transformando Zenvia Conversion no aplicativo mais simples e intuitivo para gestão de clientes do mercado.

Com Zenvia Conversion se pode interagir com o Mercado Livre, Google, Facebook e qualquer site ou portal. Desta forma pode se medir o ROI de cada um deles para tomar decisões melhores para o seu negócio.

Além disso é a primeira e única ferramenta integrada com Whatsapp que permite enviar modelos automáticos aos clientes.

5. MailTrack: A ferramenta para saber o que está acontecendo com seus emails.

Alguma vez você já se perguntou se seu cliente recebeu o email que enviou? Já se perguntou se o recebeu e simplesmente não quis responder?

MailTrack é igual ao “visualizado” do Whatsapp aplicado aos emails. Te permite reconhecer se os clientes viram seus e-mails, quantas vezes viram para que saibam se estão realmente interessados ou te ignorando.

6. Rapportive: A ferramenta para conhecer o perfil de uma pessoa no Linkedin.

Rapportive é a ferramenta mais maravilhosa para descobrir emails e a profissão das pessoas.

É uma ferramenta que lê o email de uma pessoa e se conecta ao Linkedin para te dar o perfil de um prospecto.

Por exemplo:

Suponhamos que surgiu um cliente em potencial com uma consulta sobre um automóvel. Este cliente tem como email [email protected]. Você não sabe nada sobre esta pessoa, apenas que está interessada em um carro. Então, com Rapportive, clica no email da pessoa e automaticamente te trará o perfil que possui no Linkedin. 

Interessante, não?

7. Hunter: a ferramenta para descobrir e-mails.

Hunter é uma ferramenta que transformará sua forma de conseguir dados. É como um robô que te permite rastrear e validar e-mails de qualquer empresa.

Como fazer?

Acessando o site você tem a opção de carregar um domínio (Ex.: getsirena.com).

Quando clicar te trará todos os e-mails na internet que correspondem a este domínio. E isso não é tudo!

Também te presenteará com qual é a nomenclatura mais provável para este domínio. (Ex.: Em Zenvia Conversion todos usamos o primeiro nome nos nossos emails).

Desta forma se quiseres saber o e-mail de alguém no Zenvia Conversion, saberás que provavelmente é o seu primeiro nome @getsirena.com.

⚠️  Atenção: Nem sempre funciona, mas é um bom indicador.

Outra característica muito interessante desta ferramenta é que ela permite que você carregue listas de domínio e faça pesquisa de e-mails em massa.

Uma vez que os procure, também te permite descobrir que probabilidade existe de que o email em questão siga funcionando.

Outras ferramentas similares a Hunter são: Prospectify, Findthatlead e VoilaNorbert.

8. MailTester: a ferramenta para validar emails.

Se o que você procura é validar de forma simples se existe ou não um endereço de email, te recomendamos esta simples ferramenta que dá excelentes resultados.

Basta inserir um email que o aplicativo informa se ele é válido ou não.

BonusTrack

YouCanBook.me: a ferramenta para que as pessoas agendem um horário com você.

Se está cansado de trocar vários emails para buscar um espaço em sua agenda e na do cliente em potencial que sirva para ambos, esta é a ferramenta que está buscando.

Com YouCanBook.me, seus clientes veem os espaços livres em sua agenda e marcam uma consulta automaticamente.

Conclusão

Com estas ferramentas poderás automatizar a recepção e o segmento dos leads, melhorar o agendamento de consultas, certificar-se de todos os seus clientes têm um lembrete agendado e enviar WhatsApp ou e-mails de forma automática. Além disso, poderás construir suas próprias listas de prospectos para ampliar sua base de negócios.


Categorias:
Escrito por

Nahuel Gomez