blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
7-formas-de-uso-de-SMS-Marketing-para-hotéis.jpg

7 dicas de envio de SMS Marketing para hotéis

Final de ano, férias chegando, e a movimentação começa no setor de reservas do hotel. O que você espera é que todos os quartos estejam lotados durante o período todo, mas acontece que nem todo mundo conhece seu hotel e aqueles que já conhecem também estão sob a vigilância constante da concorrência. O que fazer?

Existe uma estratégia de marketing muito barata, de longo alcance e muito efetiva: o SMS. De acordo com a Business 2 Community, a taxa de abertura de um SMS é de 97%, enquanto de um e-mail não ultrapassa os 20%. O e-mail pode ficar parado durante dias na caixa de entrada do seu potencial cliente, enquanto o SMS é aberto em até 3 minutos.

crie as melhores campanhas de marketing com sms

Parece mais eficaz? Conheça mais sobre a estratégia de envio de SMS marketing e aposte nesse diferencial.

1. Confirmação de reserva

Para quem já está habituado a passar as férias no seu hotel, nada melhor do que a segurança de receber uma notificação via SMS sobre a confirmação das reservas. É prático, simples e muito efetivo, podendo ser apresentado na recepção do hotel caso haja alguma falha de comunicação ou de sistema no momento do check-in.

2. Informações sobre o local

Reserva feita, mas o cliente ainda não conhece a cidade que vai visitar. Você pode mostrar gentileza e preparo enviando informações sobre pontos turísticos, restaurantes próximos ao hotel, lojas, shoppings, caixas eletrônicos e outros pontos de interesse para o cliente.

3. Aviso de Transfer por SMS

Se você oferece transfer do aeroporto até o hotel, uma boa maneira de tranquilizar o cliente é informá-lo de que o transporte está a caminho, confirmar os horários, trajeto, nome do condutor e até mesmo a placa do automóvel. Caso o cliente ainda não tenha adquirido o transfer, você poderá incentivar a compra dias antes da chegada. O seu cliente poderá interagir com o SMS e adquirir o serviço respondendo sim ou não.

4. Ofertas de última hora

O quarto estava reservado, mas o cliente desistiu em cima da hora. O que fazer? Neste caso, você poderá informar aos interessados da sua fila de espera que o hotel tem um quarto disponível ainda e que o interessado poderá entrar em contato. Você poderá fazer isso com muito mais agilidade e com um custo menor que a estratégia de ligar um por um da sua lista.

5. Promoções por SMS Marketing

Fora de temporada a movimentação cai um pouco, mas você pode atrair novos clientes com promoções. Avalie as possibilidades saudáveis ao seu negócio e ofereça descontos para estadias com maior quantidade de dias, ofereça quartos para os seus clientes habituais, faça pacotes para a família e compartilhe cada promoção por meio de SMS. Outras opções é oferecer brindes aos hóspedes como uma garrafa de vinho, chocolates ou um quarto decorado para uma noite romântica, por exemplo.

6. Movimento da lista de espera

Hotel lotado, mas ainda tem muita gente procurando vaga? Que tal criar uma lista de espera e, caso haja alguma desistência, informar ao próximo da lista por meio de SMS? Você mantém o contato com o cliente, garante sua satisfação e ainda não perde a oportunidade de manter seu hotel sempre cheio. Isso poderá ser feito automaticamente, caso haja uma integração da ferramenta de envio sms com o gerenciador que você utiliza para gestão do hotel.

7. Dê recompensas

Para os clientes mais fiéis, você pode oferecer recompensas por meio de SMS, como uma diária gratuita, estacionamento gratuito, upsell no quarto escolhido, vista para o mar etc. Peça ao cliente para apresentar a mensagem na recepção do hotel para obter a vantagem e estimule ainda mais o engajamento!

Opções não faltam para que você adote agora mesmo o SMS Marketing como estratégia de relacionamento e vendas no seu hotel. Aproveite esses insights e comece agora mesmo!

Gostou deste post? Tem outras ideias a acrescentar? Deixe seu comentário!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action