5 ideias para usar SMS marketing para padaria

Muitas empresas utilizam SMS para conquistar e fidelizar clientes. Saiba como usar SMS marketing para padaria.

Há diversos mecanismos que uma padaria pode utilizar para anunciar aos clientes ofertas especiais e a chegada de novos produtos. O SMS Marketing é um deles, pois é uma divulgação barata, focada no público certo, além de ser lido em menos de 3 minutos após o recebimento.

Muitas empresas já usam esse serviço com sucesso para estabelecer um relacionamento com seus clientes e conquistar novos. Quer saber mais? Então, confira 5 ideias sobre como usar SMS marketing para padaria!

5 ações de SMS marketing para padaria

1. Cadastre os clientes

O primeiro passo é muito importante: pergunte aos seus clientes se existe interesse nesse tipo de comunicação. Diga o que pretende e garanta que os cadastrados tenham uma série de vantagens, como promoções especiais e recebimento de informações em primeira mão sobre uma fornada de pães ou a chegada de novos produtos.

Monte um cadastro dos consumidores e interessados. Não insista muito com os que se negarem a fornecer as informações de contato. Se o serviço tiver sucesso, logo outras pessoas também vão querer participar do programa. Mas lembre-se de ofertar o serviço a todos os clientes da padaria!

2. Envie mensagens com ofertas especiais e novidades

Conforme dissemos anteriormente, é fundamental utilizar o SMS para padaria voltado ao envio de informações que realmente façam a diferença no serviço. Por exemplo, avise que a padaria está preparando uma fornada de sonhos ou outros doces, e qual é o horário em que os clientes podem buscá-los.

Outra ideia é mandar códigos via mensagem de texto. O cliente que mostrar o código enviado no SMS ganha direito a um desconto ou a mais um produto de graça. Calcule detalhadamente quais produtos podem entrar nesse tipo de oferta. A ideia é conseguir mais clientes e aumentar os lucros da padaria.

3. Mostre que a padaria se importa com o cliente

Nem só de dinheiro e produtos ofertados vive um negócio. Construir uma relação de confiança com o consumidor é indispensável. Então, não envie apenas mensagens com ofertas e produtos. Saúde datas tradicionais, como Natal e Ano Novo, e felicite os clientes em seus aniversários, por exemplo.

Personalizar o SMS também é um diferencial. Fale diretamente com o cliente. Usar nomes ao começar o texto das mensagens é uma boa tática.

4. Tenha cuidado para não enviar muitos SMS

Todo remédio em excesso vira um veneno. Muito cuidado! Não exagere nas mensagens. Envie-as apenas quando for realmente necessário. Ofertas especiais e fornadas de produtos diferentes entram nesses casos em que o SMS para padarias é uma das melhores formas de informar os consumidores.

O ideal é enviar uma vez por semana. No máximo, duas vezes. Mais do que isso pode incomodar o cliente da padaria e fazê-lo desistir de participar do programa. Mas, você também poderá fazer uma pesquisa entre os seus clientes sobre a quantidade de mensagens que desejam receber por semana.

5. Vá direto ao ponto no texto

Mais uma coisa: certifique-se de que as mensagens são escritas corretamente e sem muitas abreviações. Também não enfeite demais o texto. Vá direto ao ponto, sem desperdiçar a paciência e o tempo do seu cliente. Assim, a sua padaria ganha uma ferramenta e tanto para divulgar os seus produtos e conseguir mais vendas!

Essas foram só algumas ideias, mas existe ainda mais uma série de dicas de como criar campanhas de marketing com SMS para o seu negócio! Deixe a sua opinião nos comentários!

Escrito por

Zenvia