4 benefícios do SMS Marketing para academias

Aumentar a assiduidade e a motivação dos alunos pode ser um desafio. Veja como utilizar o SMS Marketing para academias!

Que o uso do SMS Marketing traz muitos benefícios, nós sabemos. Mas você sabe como enquadrar em seu negócio? Confira como funciona a utilização de SMS Marketing para academias.

É fato que clientes fiéis são o segredo de um negócio bem sucedido. E, infelizmente, as academias costumam ter pouca sorte com isso, pois é comum encontrar pessoas que frequentam esses lugares por algumas semanas e depois desaparecem. Um problema para os administradores, que tem que suar bastante para atrair novos interessados constantemente.

Assim, é preciso procurar soluções de marketing que sejam baratas e eficientes, e o uso do SMS Marketing se enquadra nessas características. Neste post, apresentaremos algumas vantagens de enviar SMS e mostraremos como usá-la para ter sucesso na sua academia. Acompanhe!

O que é SMS Marketing

O SMS Marketing é uma estratégia de comunicação que consiste no envio de mensagens de celular para o público, com o objetivo de estimular ações (a participação em atividades e a renovação de matrícula, por exemplo) e aproximar a academia do seu público alvo.

É um canal rápido e eficiente. Pense no seu próprio comportamento quando recebe um SMS. Você não só lê, mas o faz quase instantes após o recebimento. Com a disseminação dos celulares e smartphones todas as pessoas são clientes em potencial e podem ser impactados por essa ação.

O sistema de envio de SMS é um meio de fácil implementação e de baixo custo. Você não precisa se preocupar em pagar a impressão de flyers ou veiculação de anúncios em rádios ou jornais. Tudo o que você precisa é um software de gerenciamento de mensagens e pronto!, A suas campanhas podem estão no ar rapidamente, atingindo milhares de usuários.

Como academias podem usar o SMS Marketing

1. Informe seus alunos sobre as aulas

Muitas pessoas utilizam seus celulares para organizar sua agenda, registrando todas as suas atividades e compromissos. Se você enviar mensagens lembrando-as dos horários das aulas, tem mais chances de conseguir um espaço nas agendas disputadíssimas de seus clientes.

Além disso, você poderá informá-los com agilidade a respeito de cancelamentos ou adiamentos. Você ganha pontos por evitar o desconforto que é sair de casa, ir até a academia e descobrir que a aula de step hoje foi cancelada porque o professor não está se sentindo bem.

2. Dê dicas de vida saudável

Para ajudar a manter seus alunos motivados a continuar com seus planos de exercícios, você pode compartilhar por mensagens dicas sobre saúde e bem-estar ao longo do dia. O conteúdo pode ser pensado pelos profissionais da sua academia. As mensagens podem falar de assuntos como alimentação, receitas, curiosidades sobre exercícios físicos, alongamentos para quem trabalha em escritório etc. Afinal, uma vida saudável vai além da academia!
Ao oferecer um serviço de relevância para as pessoas, você garante que elas fiquem mais satisfeitas com sua experiência de consumo.

3. Chame alunos ausentes de volta

Use o SMS Marketing para perguntar sobre o paradeiro daquele aluno sumido. Ao procurar o cliente, você cria um vínculo com ele e o faz se sentir especial e querido. As pessoas adoram atendimentos personalizados e marcas que realmente se importam com elas. Esse passo é muito importante se você quer evitar que suas taxas de desistência cresçam.

4. Ofereça promoções exclusivas

Premie seus clientes por sua fidelidade oferecendo descontos, promoções e atividades exclusivas para ele! Pode ser preferência para aulas experimentais ou descontos na loja da academia. O importante é mostrar para ele que permanecer na academia compensa!

Lembre-se: o SMS Marketing pode ser muito efetivo, mas não abuse! Ninguém gosta de receber várias mensagens ao dia, que entulham nossa caixa de entrada. Faça filtros para enviar conteúdos relevantes para cada público do seu negócio.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e compartilhe conosco a sua opinião!

 

Escrito por

Zenvia