blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
acoes-de-marketing-baratas-e-eficientes-que-voce-precisa-conhecer.jpg

4 ações de marketing baratas e eficientes que você precisa conhecer

Grandes campanhas de marketing podem gerar resultados incríveis, mas algumas empresas não podem arcar com esses investimentos. Nem por isso é preciso deixar de investir.

É possível encontrar boas ações de marketing sem gastar muito. Basta ter alguns cuidados no planejamento tático e no momento de colocá-la em prática.

No post de hoje, listamos alguns exemplos de como conseguir maior visibilidade com a ajuda de ações de marketing mais baratas.

Quer saber mais sobre o assunto? Conheça as opções apresentadas, seus benefícios e entenda porque o marketing é um investimento essencial para o sucesso do seu negócio! Confira:

1. SMS Marketing

Uma das formas mais baratas e eficazes de marketing é apostar em campanhas de SMS. As taxas de abertura de uma mensagem por SMS são admiravelmente altas, 98%.

Com uma abordagem rápida e focada, é possível atingir variados públicos com diferentes campanhas — tudo de forma muito objetiva. Empresas especializadas, como a Zenvia, oferecem o serviço com soluções incríveis para atrair e fidelizar clientes.

Por meio de um SMS, é possível divulgar campanhas de mercado, produtos, serviços e eventos. Além disso, você também pode realizar pesquisas, enviar dicas, promoções e ofertas. As mensagens são entregues imediatamente e são lidas em média em até 3 minutos.

Além disso, o custo-benefício é interessantíssimo — com investimentos muito mais baixos do que aqueles praticados na maioria das outras mídias.

2. Facebook Ads

As redes sociais são poderosos canais para ações em marketing de vários segmentos.

O Facebook, por exemplo, traz um sistema pago que oferece vários tipos de anúncios dentro da rede, com opções de segmentação que tornam a ação bem eficaz. Você só precisa ter uma página criada naquela rede social — e uma campanha bem planejada, obviamente.

O custo para esses anúncios é baixo — e você tem a opção de atingir audiências diferentes por meio de anúncios personalizados conforme categorias. Tudo pode ser montado de acordo com a localização, o histórico e as características de compras, estilos de vida, faixas etárias etc.

Como a empresa tem acesso às estatísticas fornecidas pelo próprio Facebook, é bem fácil impulsionar os anúncios e ter maior desempenho.

3. Ações de marketing e incentivos voltados à fidelização

É possível impulsionar o consumo com a oferta de benefícios para os clientes mais constantes e satisfeitos com seus produtos ou serviços.

Brindes, cupons de presente, cartões de fidelização, entre outros, podem incentivar a compra repetidas vezes, visando conquistar uma premiação final.

Esse tipo de iniciativa mantém a atenção dos consumidores focada em uma única organização. Ainda que existam concorrentes oferecendo a mesma mercadoria, o benefício chegará por meio da sua marca.

Escolha também um canal barato e eficiente para fazer essa divulgação.

4. Incentivo para compartilhamento nas mídias sociais

Você pode incentivar os clientes a compartilhar seus posts nas redes sociais, promovendo a interação com a empresa e atraindo novos possíveis consumidores. As redes têm a opção de compartilhamentos gratuitos. Basta que você tenha uma página frequentemente atualizada, ideias bem planejadas e uma boa divulgação.

Ofereça algum prêmio para os compartilhamentos, como por exemplo um desconto no produto ou frete grátis. De toda forma, as pessoas estarão com os olhos voltados para o que você oferece — e você pode ganhar novos seguidores.

É importante dizer que os interessados precisam entender facilmente como participar de sua ação promocional. Quanto mais simples, mais participantes e maior o número de visualizações para a sua marca.

Todas essas ações de marketing aumentam a visibilidade da sua empresa e podem ser a chave para o crescimento das vendas e para a fidelização dos clientes. E o mais importante: você não precisa investir valores fora do seu alcance!

Ficou interessado no uso do SMS para suas campanhas? Confira o artigo Como fidelizar clientes com SMS Marketing.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action