3 motivos para utilizar SMS marketing na sua empresa

Descubra porque o SMS para empresas pode mudar o seu negócio. Impacte o seu público com o melhor custo benefício.

Há diversas vantagens de utilizar o SMS marketing para a comunicação em massa com seus clientes.

Alto impacto, alcance, custo-benefício e preço baixo são algumas das vantagens que o envio de SMS pode causar na evolução da sua empresa.

O envio de SMS em massa é fácil de ser implementado e por meio de plataformas, como a Zenvia, é possível utilizar de forma ainda mais estratégica, combinando diversos tipos de comunicações.

O SMS Marketing cria vínculos e mantém o consumidor engajado com a marca. Esse recurso está ganhando mais espaço no mercado, pelo seu alto custo-benefício, facilidade no envio de mensagens e notificações, e também por ser mais barato que outros canais.

Listamos abaixo 3 motivos para você utilizar SMS hoje na sua empresa:

  1. Alcance

Um dos principais motivos para utilizar SMS na comunicação com seus clientes, é o alcance que essa ferramenta pode ter. 

Você sabia que em média 98% dos SMS recebidos são abertos?

Isso mesmo! As taxas de entrega/abertura do SMS chegam a impressionantes 98%. 

Além disso, atualmente, o Brasil conta com mais de 109 milhões de smartphones ativos. 

Nesse sentido, a comunicação por meio das mensagens curtas de texto pode ser considerada como um dos mais poderosos meios de divulgação de marcas, produtos e serviços.

Imagina enviar um lembrete de consulta ou agendamento de reunião, notificação de cobrança, cupons de desconto e 98% dos contatos abrirem a sua mensagem? Maravilha né?

  1. Eficiência

90% das mensagens enviadas são lidas em até 3 minutos.  Agilidade e eficiência para sua comunicação.

O uso do celular para contato passou a ser regra e não opção. Hoje, o contato entre uma empresa e o seu público alvo é feito por meio de vários canais através de ferramentas disponíveis na palma de nossas mãos, o que exige estratégias de marketing mais flexíveis e ágeis para chamar a atenção do possível cliente.

A presença do telefone celular no dia a dia mudou a forma como os consumidores se relacionam com várias empresas. Por isso, aproveite a ferramenta mais poderosa do momento para manter seu cliente informado e engajado com a sua marca.

Você pode enviar mensagens para quantos contatos desejar, dependendo apenas da sua estratégia, do seu objetivo e do investimento a ser feito. E por falar em investimento, vamos para o último tópico listado e o mais importante para empresas que querem alcançar seus clientes com mais economia.

  1. Baixo custo

SMS é o canal mais barato para comunicação em massa.

O SMS é um produto de ótimo custo-benefício, visto que cada disparo custa centavos. Além disso, a compra de pacotes de maiores quantidades de mensagens costuma baratear ainda mais o valor unitário, ou seja, grande impacto com baixo investimento.

Sua praticidade, custo-benefício e alcance são apenas alguns dos motivos pelos quais o SMS continua em alta e em constante crescimento, sendo cada vez mais estratégico para ações de marketing e notificações em massa. 

Aqui na Zenvia, vendemos pacotes de SMS a partir de R$ 19.90/ mês, nesse pacote você pode enviar mensagens para 100 contatos.

Definitivamente, o SMS ainda não morreu!

Envie SMS com promoções, cobranças, cupons de descontos, avisos e notificações para seus clientes, mantenha seu público engajado com a sua marca e prepare campanhas de marketing para vender mais.

Manter um bom relacionamento auxilia o negócio a manter bons números de vendas a médio e longo prazo, além de ter um impacto direto na quantidade da comunicação com seu público.

Diante disso, podemos destacar o uso de SMS corporativo como uma das principais ferramentas estratégicas de comunicação com clientes de diversos perfis, afinal, para seus contatos receberem suas mensagens eles só precisam ter um número de telefone. Não é mesmo?

Comece hoje mesmo a criar suas campanhas de SMS e envie conteúdos direto para telefones da sua lista de contatos, tudo isso em uma única plataforma, com baixo custo e alto impacto. Contrate o novo Zenvia Attraction a partir de R$19,90.

Escrito por

Luana Cardozo

Formada em marketing com pós-graduação em negócios digitais. Apaixonada por inbound marketing, trabalhando há 7 anos na área. Atualmente, Analista de Inbound Marketing na Zenvia.