blog-herobg.jpg

BLOGZENVIA

Confira nossas dicas e conteúdos
sobre mercado mobile
dicas-para-diminuir-custos-de-forma-eficiente-no-setor-de-cobranca.jpg

3 dicas para diminuir custos de forma eficiente no setor de cobrança

A redução de despesas é uma preocupação recorrente entre os gestores à frente das empresas contemporâneas. Com a necessidade de enxugar processos e ainda assegurar a continuidade da excelência, a revisão dos custos de cobrança desponta como uma ótima alternativa para otimizar rotinas habitualmente onerosas.

Se você busca dicas para reduzir custos nas operações de cobrança sem comprometer a qualidade do serviço, não deixe de ler este conteúdo até o final!

Neste post, você entenderá como é possível eliminar despesas de forma eficiente, mantendo a performance da sua equipe. Preparado? Vamos lá!

1. Escute o seu cliente e evite retrabalhos

Ainda que o cliente esteja inadimplente, é importante tratá-lo com gentileza e consideração, escutando com atenção o que ele diz.

A partir de um exame criterioso da situação de cobrança, é possível negociar com mais clareza, aumentando as chances de finalizar o processo com êxito.

Além disso, uma comunicação incisiva suprime a incidência de retrabalhos, uma vez que ela melhora a performance do contato e diminui o tempo gasto na negociação de dívidas.

Portanto, lembre-se: quanto mais coesa a abordagem, menores serão os custos despendidos na tratativa com o cliente!

2. Invista na produtividade da equipe

Com um quadro de funcionários cada vez mais enxuto, a busca pela alta produtividade deve ser constante.

Para que seja possível extrair o máximo potencial de cada colaborador, é imprescindível investir na capacitação de seus profissionais, fornecendo as ferramentas necessárias para a boa execução do trabalho.

A alocação de recursos em treinamentos voltados à maximização da produtividade não deve ser encarada como um gasto, mas sim como um investimento crucial.

Somente com uma equipe alinhada e preparada para enfrentar os desafios pertinentes à atividade de cobrança, é possível potencializar os retornos por profissional contratado, otimizando a mão de obra disponível.

3. Aposte na tecnologia

A tecnologia é a grande aliada das empresas modernas na árdua tarefa de reduzir despesas — e o panorama não é diferente no que compete ao setor de cobranças.

Para eliminar custos e ainda manter a qualidade dos serviços, é importante reunir recursos e ferramentas que potencializam as atividades da área e favorecem a performance dos profissionais envolvidos.

A cobrança por SMS figura como uma alternativa extremamente viável. Com custo expressivamente menor em relação à ligação, o uso do SMS vem crescendo de forma exponencial.

Além da minimização da despesa, a efetividade dessa tecnologia também é cada vez mais evidente: a recuperação de crédito — uma das metas relacionadas à atividade de cobrança — tem mais sucesso quando envolve o envio de mensagens de texto para os clientes.

Diante disso, a aplicação da tecnologia de SMS na estratégia de cobrança ganha cada vez mais força e proporciona resultados mais consistentes e satisfatórios. Neste âmbito, é natural que as empresas focadas em otimização de recursos e potencialização de performance invistam na emissão de mensagens de texto como forma de reduzir os custos de cobrança.

Se você se interessou pelo tema e deseja entender um pouco mais sobre as vantagens de investir em tecnologia para alavancar sua operação de cobrança, conheça o serviço de cobrança digital.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro e confira as nossas dicas sobre o mercado mobile e interação digital.

New Call-to-action

POSTS MAIS LIDOS