3 dicas para acelerar as vendas no Dia dos Pais

As vendas estão mais baixas do que o esperado? Confira as dicas e alavanque seu negócio com campanhas de Dia dos Pais

Dia dos Pais. Comemorado sempre no segundo domingo do mês de agosto, a data é recheada de abraços, surpresas carinhosas e muitos presentes.

Para o comércio, que tanto sofreu e vem sofrendo com os impactos econômicos da pandemia da Covid-19, é chegada a hora de tomar um fôlego e aproveitar o aquecimento das vendas que a data comemorativa traz. 

Abaixo separamos algumas dicas que poderão ajudar você, empreendedor, a dar um up nas vendas neste Dia dos Pais. Confira!

1) Defina o público-alvo
O primeiro passo a ser dado na jornada de potencialização das vendas é determinar o público. Mesmo que a data seja o Dia dos Pais, existem diferentes públicos, não só o de filhos. A pessoa pode querer presentear o pai, o marido, o avô ou o sogro. 

Por isso, faça uma lista com as principais informações sobre esses perfis de consumidores: enquanto esposas e filhas podem comprar produtos mais caros, netas e noras podem buscar por pequenas lembranças. Dessa forma, você saberá qual tipo de linguagem deve ser utilizada e quais produtos são importantes ter à disposição. 

2) Seu negócio tem redes sociais? Use-as!
As redes sociais são excelentes ferramentas de comunicação para atingir o consumidor. Por seu caráter dinâmico e ágil, são ótimas maneiras de interagir com o público. Por isso, utilize redes como Facebook, Twitter, Instagram e TikTok para aumentar a proporção da divulgação de sua loja – seja física ou virtual. 

Você pode, por exemplo, dar dicas de presentes ideais para cada estilo de pai e relacioná-los aos seus produtos. Além disso, mostre que sua loja possui kits promocionais exclusivos para a data e divulgue os descontos ou promoções que estiver oferecendo especialmente para o Dia dos Pais.

3) Seja diferente
Você já entrou em uma loja e, por ser tão bem atendido, acabou se tornando cliente fiel e indicando ela para outras pessoas? É isso que normalmente acontece quando se tem um atendimento diferenciado. 

Datas comemorativas são momentos importantíssimos para que você mostre ao seu cliente que o seu negócio é diferente, especialmente em qualidade de atendimento. Não perca essa chance! De indicação em indicação, já já seu estoque de mercadorias ficará vazio.

Artigo original publicado no site Terra.

Amplifique as campanhas para o Dia dos Pais com o Zenvia Attraction

Você já conferiu dicas para criar campanhas para o Dia dos Pais e já pode planejar uma campanha de sucesso. No entanto, é preciso otimizar o tempo da equipe de Marketing, Vendas e atendimento não é mesmo? Afinal, não é produtivo ligar individualmente para cada cliente e também não é possível confiar o sucesso da sua campanha a chiperias, ou seja, máquinas que disparam milhares de SMS e que colocam em risco a segurança da empresa e dos clientes.

Tudo isso sem contar que, para que uma ação de promoção tenha sucesso, é fundamental fazer uma segmentação correta dos clientes. Em datas comemorativas com forte apelo emocional esse cuidado deve ser redobrado. É por isso que investir em uma plataforma de comunicação como o Zenvia Attraction é uma forma segura e eficaz de enviar mensagens promocionais para a sua base de clientes.

Mas o que é o Zenvia Attraction? É uma solução de disparos em massa multicanais da Zenvia. Com ele é possível automatizar o envio de mensagens em diferentes formatos (SMS, RCS, WhatsApp e E-mail Marketing), otimizando o tempo da sua equipe e garantindo uma comunicação mais assertiva com o seu público.

Além disso, você também consegue:

  • Acompanhar de perto os relatórios através de dashboards;
  • Configurar dados variáveis – o que permite personalizar a mensagem com o nome do cliente, por exemplo;
  • Criar uma automação inteligente escolhendo os canais, escrevendo sua mensagem personalizada e selecionando sua base de contatos;
  • E muito mais! 

Prepara sua campanhas de marketing com o Zenvia Attraction!

Escrito por

Luana Cardozo

Formada em marketing com pós-graduação em negócios digitais. Apaixonada por inbound marketing, trabalhando há 7 anos na área. Atualmente, Analista de Inbound Marketing na Zenvia.