Conheça os 6 Melhores Cursos de Marketing Para Whatsapp

Descubra os melhores cursos de WhatsApp Marketing. Aprenda estratégias avançadas, dicas e práticas recomendadas para impulsionar seu negócio.

Você já pensou no WhatsApp como uma rede social, como Facebook ou Instagram?

Embora este aplicativo seja o segundo mais usado depois do Facebook, muitos muitas vezes o deixam de fora de suas estratégias de marketing e mídia social.

Falamos sobre os melhores cursos para aprimorar esta ferramenta.

 marketing whatsapp

Para que é uma estratégia de marketing para o WhatsApp?

Muitos já sabem a importância de uma boa estratégia de marketing aplicada às redes sociais, como Facebook ou Instagram. No entanto, algumas pessoas ainda não sabem o potencial para aplicar estratégias de marketing através do WhatsApp.

Se você tem um negócio, ou uma empresa, é importante que você comece a dar às suas comunicações do WhatsApp um lugar mais relevante. As vantagens que isso pode oferecer são várias:

É acessível

Se há uma coisa que sempre me desanimou de comprar um produto ou serviço, é ter que tomar muitos passos para entrar em contato com uma empresa. Mesmo nos formulários de contato você tem que preencher o nome, endereço, número de telefone, razão, etc.

Hoje milhões de pessoas têm o WhatsApp instalado em seus telefones, tornando-o um canal de comunicação virtualmente seguro, que é acessível e familiar para um grande público.

Com o WhatsApp incorporado ao seu negócio, é tão simples quanto os clientes clicando em um botão para iniciar a consulta. Um atendimento mais rápido e acessível garantirá que você faça mais vendas.

É conversacional

O WhatsApp permitirá que você converse com seus clientes. Com isso, queremos dizer que vai além de uma fria troca de mensagens.

Você pode expandir sua comunicação para imagem, vídeo, GIF, PDF, mensagens de voz; que além de ser muito mais resumido, são muito mais familiares aos consumidores. Isso lhe dará a oportunidade de estabelecer uma voz de marca única com a qual seus clientes podem construir um relacionamento de longo prazo.

Além disso, sob certas condições, você poderá enviar informações em massa sobre promoções e eventos de sua marca para seus clientes. Uma ótima ferramenta quando se trata de tornar sua marca conhecida e crescendo.

Melhora o ️engajamento

Acessibilidade, familiaridade, velocidade. São todos problemas que aumentam significativamente a experiência do usuário de forma positiva. E uma boa experiência de usuário pode se traduzir em maior engajamento.

Você deve saber que é muito mais caro conseguir novos clientes do que manter os que você já gerou. É importante que você possa continuar a nutrir relacionamentos de longo prazo, pois eles lhe darão um retorno maior sobre seus investimentos.

Levamos algum tempo para pesquisar quais materiais a web oferece para começar a entender o marketing para o WhatsApp. E encontramos alguns cursos que achamos que podem ajudá-lo a dar seus primeiros passos sobre este tema ou até mesmo incentivá-lo a ir mais longe.

Curso de WhatsApp Marketing de Simone Siqueira

Simone Siqueira é uma empreendedora desde os 16 anos de idade, formada em Computação com pós-graduação em Ensino à Distância. Idealizadora do Portal Educação Digital.
 

Este curso é para pessoas que têm um conhecimento básico do uso do WhatsApp para empresas. No Curso WhatsApp Marketing você vai entender como utilizar essa ferramenta de maneira estratégica no seu negócio. Seja para se comunicar, se relacionar ou vender, o WhatsApp pode ser uma ferramenta importantíssima nesse processo.

O curso está hospedado na plataforma “Mirago” e para acessá-lo é necessário selecionar um de seus planos. Nesse caso, por ser um curso PRO, você tem que pagar R $ 59 por mês.

Clique aqui para se inscrever.

Coursera

A Coursera é uma das principais academias digitais, cujo valor diferencial está na oferta de certificações concedidas por empresas como IBM, Facebook, Google ou universidades como Stanford.

Destacamos cursos de marketing de mídia social e cursos de publicidade em mídias sociais para iniciantes.

Você aprenderá o básico para o marketing de mídia social (um conceito que inclui o WhatsApp). O destaque desses cursos é que eles são oferecidos pelo próprio Facebook.

Você pode fazer qualquer curso de graça, mas dessa forma eles não vão estender o certificado do mesmo. Outra opção é contratar a assinatura do Coursera, essa adesão é recomendada para empresas, pois vale US$ 399 por usuário por ano (mas você pode acessar mais de 3000 cursos).

Comece a aprender clicando aquiaqui.

Udemy

Udemy é outra renomada academia digital da nossa época.  Entre as empresas que contrataram seu serviço estão Lyft, Booking, Adidas e Pinterest, entre outras.

A Udemy oferece uma alternativa imediata ao Coursera, com seu curso de WhatsApp Seller. Está disponível em espanhol.

Diego Fernando Suárez é o instrutor responsável pelo curso, que tem aconselhado centenas de empreendedores a divulgar seus produtos digitalmente. Ele promete ensinar-lhe um método para multiplicar suas vendas através do WhatsApp em apenas 90 dias.

Eles vão ensiná-lo a configurar sua conta, práticas recomendadas e estratégias para atrair clientes através da plataforma de mensagens. O custo do curso é de 50 dólares.

Acesse o curso whatsApp Seller clicando aqui.

Nelson Cardenas

Se deixarmos academias digitais, encontraremos figuras do mundo do marketing que dão muito para falar.

É o caso de Nelson Cardenas, que se dedicou a prestar assessoria, tanto para empreendedores e empreendedores e profissionais, definir e elevar suas estratégias de marketing digital.

Este guru do marketing tem um canal no Youtube onde ele oferece vários cursos sobre o tema. Seu curso mais visto e recomendado é “Estratégia como SELL pelo WhatsApp Business”.

Você pode aprender com Nelson do ABC a fazer negócios através do WhatsApp em seu canal no Youtube. Este curso é gratuito, completo e simples e tem duração de apenas uma hora e meia.

Neste curso você verá as bases para estabelecer uma estratégia de marketing para o WhatsApp e também como criar bancos de dados líderes, como criar textos atraentes para anúncios publicitários no WhatsApp.

Você pode ver o curso dele aqui.

Hootsuite

Se ler é mais a sua coisa, a Hootsuite tem este ?? artigo para começar a entender o WhatsApp Business, onde você pode aprender rapidamente como usar o WhatsApp para seu benefício.

O destaque deste artigo é que ele reúne as campanhas mais bem sucedidas que foram dadas desse tipo de estratégias de marketing. Então você terá exemplos práticos de Vodca Absolut e Hellmann’s.

Mas a verdadeira razão pela qual destacamos este artigo é porque ele permitirá que você obtenha um guia PDF para download sobre marketing que você pode aplicar na plataforma WhatsApp.

A Hootsuite é uma empresa líder no serviço de gerenciamento de mídia social entre plataformas. Assim, você terá dados de qualidade sobre marketing de aplicativos de mensagens.

Zenvia Conversion

Zenvia Conversion é o primeiro CRM para WhatsApp, por isso também gera conteúdo para empresas que querem tirar o máximo do aplicativo de mensagens.

Com os seminários gratuitos de Zenvia Conversion você pode dar seus primeiros passos, bem como continuar a melhorar-se nas diferentes técnicas para aumentar suas vendas, melhorando a atenção aos seus clientes através do WhatsApp.

Alguns dos webinars que recomendamos sobre marketing para WhatsApp são Como organizar seu negócio na era WhatsApp e as regras para conquistar clientes pelo WhatsApp.

Você pode ver a lista completa de seminários online em nossa seção de WhatsApp para empresariais.

Agora você precisa de uma ferramenta para colocar seu conhecimento em prática

Com o aplicativo Zenvia Conversion você pode alcançar o verdadeiro potencial do WhatsApp. Por ser um dos provedores autorizados pelo WhatsApp, você poderá se livrar das restrições normalmente impostas pela plataforma e se tornar um verdadeiro profissional.

Usando o Zenvia Conversion para integrar seus canais de comunicação (incluindo principalmente o WhatsApp) você pode obter benefícios como:

Bandeja compartilhada e WhatsApp Multiusuário

Uma bandeja compartilhada permite que todas as suas equipes visualizem mensagens recebidas e trabalhem de forma colaborativa.

Leia Também:

Escrito por

Nahuel Gomez